anterior anterior

Empresa

O ECOTOX - Análise e Consultoria Ambiental foi fundada em junho de 2003, basicamente focado em treinamentos e consultorias em Ecotoxicologia. Apesar do pouco tempo de existência, a empresa foi fundada por quatro biólogos que já contavam com mais de 15 anos de experiência na área. Responsáveis pela coordenação e gerência do Laboratório de Ecotoxicologia da UFRGS, levaram para o ECOTOX não apenas a experiência obtida com os projetos de pesquisa e prestação de serviços em Ecotoxicologia, mas também todo o rigor para manter no ECOTOX o reconhecimento de qualidade segundo a NBR ISO/IEC 17025.

Após alguns anos de mercado, utilizando-se da experiência de seu corpo técnico, o ECOTOX passou a dedicar-se a realização de análises de toxicidade de efluentes e amostras ambientais, além de projetos de avaliações de eficiência de estações de tratamento.

Atualmente, apesar de realizar exclusivamente análises relacionadas com a avaliação da toxicidade, o ECOTOX tem firmado parcerias estratégicas com empresas nacionais e internacionais, visando o atendimento completo da demanda de seus clientes no que se refere à amostragem, logística e análises químicas e biológicas.

Localizado no bairro Teresópolis, em Porto Alegre, o ECOTOX ocupa hoje uma área de 300m2. O laboratório possui credenciamento junto a FEPAM e reconhecimento de competência técnica em conformidade com os requisitos da NBR ISO/IEC 17025 na realização de análises ecotoxicológicas com efluentes, águas superficiais e subterrâneas, sedimentos e resíduos sólidos.

Em seus ensaios, o ECOTOX utiliza organismos-teste padronizados e cultivados nas próprias instalações do laboratório, o que é considerado fundamental para assegurar a origem e a saúde dos organismos e, conseqüentemente, a qualidade e confiabilidade dos resultados.